Política de Trocas e Devoluções

Pedido

Como acompanhar meu pedido?
É muito fácil acompanhar seu pedido! Faça seu login e saiba em qual etapa ele se encontra! Ah, você também receberá um e-mail a cada etapa do processo!
 
Compra não aprovada, o que eu faço?
Se você recebeu um e-mail informando que seu pedido está pendente, não se preocupe!
Entre em contato e nossa equipe irá confirmar seus dados para garantir que todas as informações estejam corretas.
Horário de Atendimento: Segunda à Sexta das 08h às 17h

Qual prazo de aprovação do pedido?
O prazo para a aprovação do pedido depende da forma de pagamento escolhida no momento da compra.
Cartão de Crédito: Prazo para aprovação é de 48 horas úteis.
Boleto Bancário: O banco tem até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

Ah, você também receberá um e-mail assim que seu pedido for aprovado!
 

Troca e Devolução

Como funciona devolução ou troca por arrependimento(no prazo legal)?
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá; informar ao Filtro de Obras por meio de nosso telefone:  e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.

O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
1.1 - Contato com o Filtro de Obras.
Telefone: 11 99989-1066
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o Filtro de Obras a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
1.2. Envio do produto ao Filtro de Obras.
O Cliente terá duas opções para a devolução do produto:
(a) entregando-o no endereço físico do Filtro de Obras com a respectiva nota fiscal de aquisição (para compras em e-commerce e televendas);
ou
(b) o Filtro de Obras poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento (para compras no e-commerce e televendas)
1.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, o Filtro de Obras verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
1.4. Negativa do arrependimento.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito no item 1.3, o Filtro de Obras notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto
1.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, o Filtro de Obras notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e, em caso de troca, o Filtro de Obras enviará um novo produto escolhido pelo Cliente e/ou no caso de cancelamento do pedido, o Filtro de Obras providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo devolução do preço e dos custos com o frete.
Será permitido que o Cliente opte por
(i) emissão de um Vale Compras no valor total do Produto, para utilização em compras futuras no e-commerce ou pelo televendas, com o estorno do valor total do frete do cartão de crédito
ou
(ii) estorno no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete).

1.6. Cancelamento parcial
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional, sempre através de estorno no cartão de crédito.
O valor do frete proporcional será calculado com base no valor do frete pago e peso do produto devolvido.

1.7. Prazos de devolução de pagamento
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pelo Filtro de Obras à administradora do cartão de crédito utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido.

1.7.1. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.

Em compras pagas com a opção Boleto Bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto no endereço do Filtro de Obras e somente em conta corrente individual de propriedade do(a) comprador(a).
 
Como funciona a devolução ou troca por defeito no produto (em até sete dias)?
Se o produto adquirido no Site por qualquer Cliente apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio de telefone ou e-mail:

O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
1. Contato com o Filtro de Obras
O Cliente deverá nos contatar a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe, neste contato, o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
Os meios de contato são:
11 – 99989-1066