Política de Entrega
Prazo de Entrega
O prazo de entrega é definido a partir da opção de entrega selecionada, da disponibilidade do estoque e do endereço de destino final. O Filtro de Obras informará ao cliente a data de entrega dos produtos após a confirmação do pagamento, que por motivos de segurança pode demorar até 48 horas.
ABAIXO TABELA DE ENTREGA POR CATEGORIAS:
Produtos de limpeza, materiais par piscina, epi´s e utilidades – ATÉ 5 DIAS UTEIS
Materiais de construção – ENTREGA COMBINADA POR PERÍODO
5. Cálculo do valor de frete (Tarifa)
O valor da tarifa do serviço de frete é calculado, conforme o modelo abaixo:
Modelo de cálculo:
Valor total da tarifa (R$) = distancia do ponto de partida:
Até 10km, de 10km até 20km e acima de 20km
Condições:
a) O Filtro de Obras pratica cobrança de valor mínimo por entrega, de acordo com as regiões definidas por estado
ENTREGA:
Para que a entrega seja realizada, é necessário que o Cliente esteja presente no momento da entrega ou autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros e/ou outros) apto a receber e conferir todos os itens solicitados. O responsável deverá assinar, colocar nome de forma legível e nº documento de identidade, no canhoto da DANFE (Nota Fiscal). No caso de empresa, será necessário carimbo contendo CNPJ e Razão Social.
É necessário que o cliente certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões dos acessos: portas, passagens, portal da portaria (passagem do caminhão) e corredores do local de entrega (desobstruídos) por ele escolhido.
Produtos PESADOS (manta asfáltica, tintas, aditivos e similares) serão entregues no endereço declarado para entrega (No térreo, ponto de descarga até 25 metros). Caso haja a necessidade de remoção para outro local, fica a cargo do Cliente.
As entregas em edifícios e ou condomínios serão realizadas na portaria ou local indicado para recebimento, sendo de fácil acesso para a equipe de entrega, onde o cliente será o responsável pela guarda e transporte dos produtos (andar e unidade).
Entregas passiveis de ressalvas
O Cliente e/ou responsável pelo recebimento da mercadoria, poderá receber a entrega com eventuais ocorrências, desde que realize ressalva no verso do canhoto da Nota Fiscal, mencionando o fato, com letra legível e dados de identificação. O fato também poderá ser registrado na Central de Soluções (11) 9-9989-1066.
Entregas parciais
Não é permitido a entrega parcial da Nota Fiscal. No impedimento da realização da entrega nestas condições, o retorno da mercadoria, também, se dará pela sua totalidade.
Tentativas de entrega
O Filtro de Obras realiza a entrega dos produtos adquiridos pelos Clientes no endereço e prazos declarados na conclusão do pedido. O pedido retornará à loja, caso não seja possível realizar a entrega devido a:
a) Ausência do Cliente e/ou pessoa autorizada no endereço de entrega;
b) Restrições de recebimento do edifício/condomínio não declaradas no momento da compra;
c) Limitações físicas que impeçam a entrega;
d) Endereço incorreto.
O Filtro de Obras será responsável por contatar o cliente para negociar nova data para entrega. Na tentativa de reentregar e na reincidência do fato, ou seja, impossibilitando a conclusão do serviço, o Filtro de Obras efetuará o cancelamento da venda e o crédito no valor será lançado na conta do Cliente.
Recusa na Entrega
É recomendado ao Cliente e/ou responsável pelo recebimento de mercadorias entregues , que confira o pedido produto a produto. Em eventual anomalia da entrega, poderá o cliente recusar conforme abaixo:
a) Se a embalagem estiver violada (lacre rompido) ou danificada;
b) Se o produto estiver avariado;
c) Se os produtos entregues não correspondem com os produtos solicitados no pedido (quantidade e/ou especificação);
d) Se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
e) Se o pedido estiver em desacordo com os prazos e preços.
O Cliente poderá entrar em contato com a Central de FILTRO DE OBRAS, pelo telefone (11) 9- 9989-1066 Para imediato registro e encaminhamento da solução. Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
11. Devolução por erro de informação no cadastro/pedido
O FILTRO DE OBRAS não se responsabiliza por:
a) Informação errônea de endereços no cadastro básico do Cliente;
b) Desatualização / erro de declaração de endereço de entrega no momento da conclusão do pedido;
Os dados básicos de cadastro do cliente, são de sua inteira responsabilidade, nos quesitos veracidade, fidedignos e completo.
O cliente deve, no momento da conclusão do pedido conferir a correta informação de seus dados cadastrais, inclusive endereço de entrega completo.
Alterações no pedido/atrasos
Alterações no pedido
Após a finalização/aprovação em nossos sistemas, a FILTRO DE OBRAS não aceita alterações no pedido, tais como: forma de pagamento, quantidade, data de entrega e modalidade de entrega.
12.2. Ocorrência de Atrasos
Em eventuais situações de atrasos, consideramos eventos de causa fortuitos e de força maior, tais como:
a) Indicação de endereço errado, incompleto ou inexistente;
b) Fatores naturais (chuvas, enchentes e calamidade pública);
c) Fatores humanos (greves, manifestações e acidentes).
Nestes casos, o FILTRO DE OBRAS fará o possível para manter o Cliente informado, explicando o evento e negociando uma nova data de entrega